Como decorar uma festa com balões

Em qualquer festa que se preze umas boas bexigas sempre dão um toque muito alegre e fazem a alegria das crianças. Além disso são perfeitas para usar em infinitas combinações com um pouquinho de imaginação. Se não quiser se limitar a encher balões e espalhá-los pelo chão, damos algumas sugestões sobre como decorar uma festa com balões.

Confete. Uma ideia muito simples que levará muito pouco tempo e que destaca muito é a de colocar confete ou papeizinhos dentro das bexigas, de preferência transparentes. Nem precisamos dizer que o momento da diversão chega quando no meio da festa é a hora de estourá-las e espalhar todo o confete entre os convidados.

Modelar balões. As figuras de balões dão um toque muito simpático e decorativo nas festas infantis e servem também para criar novos brinquedos.

Amarrados nas cadeiras. O truque aqui é conseguir que elas fiquem suspensas no ar, para isso terá que enchê-las de hélio. Com uma cordinha amarre-as nas cadeiras, que podem estar também personalizadas com o nome de cada convidado.

Arcos. São um clássico que nunca falha na decoração com balões. A maioria de empresas que se dedicam a organizar festas incluem o arco no serviço, mas se quiser montar um por conta própria e não sabe como, existem muitos tutoriais no Youtube e páginas similares. Requer paciência e um pouco de tempo mas o resultado vale a pena, sem dúvida.

Balões de água. Se quiser uma festa refrescante no verão e molhada de água, nada melhor do que usar balões de água. Pode pendurá-los com um prendedor em uma cordinha ou um varal, se tiver um no jardim, e depois usá-las como arsenal na guerra de balões que com certeza virá depois.

Caras de animais. Uma solução mais simples do que modelar figuras com os balões pode ser desenhar caras com canetinhas ou colando papel e cartolinas. As possibilidades são infinitas, desde os típicos animais até os super-heróis do momento, tudo depende do gosto do pequeno anfitrião e, é claro, da nossa manha com o artesanato.

Paraquedistas. Outra ideia para decorar uma festa infantil é transformar os balões em paraquedas de bonecos de brinquedo. Existem duas variações: se encher as bexigas com hélio, elas podem ficar permanentemente fixas ao teto, como decoração. Se enchê-las com o ar de seus pulmões, pode brincar de jogá-las desde o andar de cima ou da escada.

Luzes aquáticas. Se sua festa é noturna, uma boa ideia para decorá-la é colocar luzes LED ou um glow stick (bastões de luz) dentro dos balões para conseguir uma iluminação tênue e elegante. Com certeza vai lhe surpreender! Você pode conseguir diferentes tons de luz dependendo da cor do LED e do próprio balão, portanto pode experimentar combinações até encontrar a que mais gosta.

Via UmComo

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s